terça-feira, 25 de junho de 2013

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERIAS- CONAE-MG

Aconteceu no C. M . ED.Coraci Meireles de Oliveira o Fórum Nacional de Educação (FNE) nesta terça-feira, dia 25 de Junho de 2013, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação de Paracatu- MG  O Documento -Referência pertinente à Conferência Nacional de Educação que será realizada em 2014 ( CONAE/2014). o conteúdo do documento deverá nortear as discussões que serão promovidas em conferências livres, municipais e/ou intermunicipais, estaduais e do Distrito Federal, atividades estas que cumprem etapas preparatórias da CONAE/2014.  
A II CONAE possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) pelos municípios, pelos estados e pelo Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.
As contribuições e propostas elaboradas nas conferências municipais e/ou intermunicipais de educação serão analisadas e debatidas durante as conferências estaduais de educação que devem ocorrer a partir do mês de junho. As deliberações resultantes das conferências estaduais serão levadas à CONAE/2014 pelos delegados eleitos pelos segmentos e setores por eles representados.
Esteve presente na Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais - CONAE-MG os municípios: Brasilândia, Dom Bosco, Guarda-Mor, João Pinheiro, Paracatu e Vazante. As alunas do 8° e 9° ano da escola entraram representado cada município com suas bandeiras e a do Brasil, Minas Gerais e  os alunos( CORAL) da Escola Municipal Adjuto Brochado cantaram o Hino Nacional e de Paracatu, tinham em média 200 participantes que ocorreu o dia todo.
Os eixos em discussão foram os seguintes:
EIXO I: O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Organização e Regulação.
EIXO II: Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos.
EIXO III: Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente.
EIXO  IV: Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem.
EIXO V: Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.
EIXO VI: Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho.
EIXO VII: Financiamento da Educação: Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.


















segunda-feira, 10 de junho de 2013

INTERCÂMBIO ENTRE AS ESCOLAS C.M.ED. CORACI MEIRELES DE OLIVEIRA E ESCOLAS JÚLIA CAMARGOS.

A Professora Daucione de Inglês está realizando um intercâmbio entre as duas escolas. Os alunos do 7° ano Terra do Coraci Meireles receberam as primeiras cartinhas do 7° ano Sucesso em Inglês. Para os alunos e a Professora está sendo uma experiência de grande valia, por estar recebendo cartas em inglês de novos amigos que ainda irão conhecer.

























Agora chegou a vez dos alunos do 7° ano Sucesso receberem as correspondências dos alunos da escola C.M.ED.Coraci Meireles de Oliveira, eles ficaram eufórico com as cartas dos seus novos amigos que ainda irão se conhecer, em seus rostinho só alegria em receber a carta escrita em Inglês.A Professora Daucione nem se fala o seu contetamento em perceber que o intercambio esta dando certo.









              VISITA DA ESCOLA ESTADUAL JÚLIA CAMARGOS- INTERCÂMBIO-
                                                               CHEGADA NA ESCOLA
 SALA DO PROFESSOR

 SALA DE ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO
 RAMPA




 SECRETARIA


 SALA DO A.E.E.
 SALA DA DIREÇÃO



 CANTINA

 QUADRA


 JARDIM
 BIBLIOTECA






 AUDITÓRIO










 CANTINA

 REFEITÓRIO





 SALA DO 7° ANO TERRA






 QUADRA


 ÔNIBUS


Postado por: Maraiza Carvalho