terça-feira, 6 de agosto de 2013

PROJETO: DIA DO ESTUDANTES

 ELABORAÇÃO: MARAIZA APARECIDA DE CARVALHO
DIREÇÃO: MARIA INÊS LOPES DE CASTRO

11-   UNIDADE ESCOLAR
            Centro Municipal Educacional Coraci Meireles de Oliveira. Situada na Rua: Cristal- Bairro Amoreiras. Telefone: (38) 3671-3877. Diretora Maria Inês Lopes de Castro, Vice-diretora: Maraiza Aparecida de Carvalho, turno matutino e Rosalina turno vespertino.

2     PÚBLICO ALVO
Alunos do 6° ao 9° Ano - Turno Matutino

3    EXECUÇÃO: Direção, Orientação, Professores, Bibliotecária, Alunos e demais funcionários da escola.

4    TEMA
Dia do Estudante

5    DATA PREVISTA: Dia 05 a 09 de agosto.

6    APRESENTAÇÃO
Cerca da maioria da população  mundial é composta de estudantes.Este projeto é uma forma de valorizar os estudantes de nossa Unidade Escolar.Tem como objetivo chamar a atenção dos alunos  e dos professores para a importância de ser estudante e de se valorizar este dia no qual lembramos  a profissão de estudar e tecer um futuro melhor.

7     JUSTIFICATIVA
Faz-se necessário uma busca cada vez maior pela valorização dos estudo e acima de tudo de aluno que estuda e sabe dedicar  o seu tempo nas atividades de aprendizado constante. Estudar é sim uma profissão e como qualquer outra merece o devido respeito, valor e nossa escola deseja reconhecê-lo através deste projeto.
Tendo por base a formação integral do aluno, pensou em um projeto que despertasse a consciência do aluno sobre a importância da trajetória do ensino fundamental  no contexto histórico mundial e, por isso a necessidade de uma semana recreativa, diversificada, animada, esportiva e cultural para a comemoração da semana do estudante.

8    OBJETIVOS 
·         Compreender o dia do estudante como um dia especial e feliz para nossa escola;
·         Despertar nos alunos a alegria de ser estudante e valorizar o estudo;
·         Valorizar o dia do estudante juntamente com todos os funcionários da escola;
·         Fortalecer os laços afetivos na escola;
·         Valorizar o papel do Estudante como elemento fundamental na instituição da sociedade;
·         Fortalecer os vínculos entre escola e aluno;

9    CRONOGRAMA

      Serão desenvolvidas as seguintes atividades durante as comemorações do Dia do Estudante na Escola e fora da Escola.
·         Dia: 05/07/2013- Ao cinema-Filme Atual-votação com os alunos qual seria o filme em cartaz, que possa enriquecer o aprendizado e conhecimento. FILME SE ELA DANÇA EU DANÇO 4.Servimos laranjinha para os alunos.
·         Dia: 06/07/2013- Diversão e recreação no SESC-PARACATU-MG.Lanche: Cachorro quente com refrigerante. Brincadeiras: Dança da laranja, caroque, bingos, qual é a música todos com sorteios.













·         Dia: 08/07/2013-  Campeonato interno de futebol e queimada entre as séries e idade.


Logo após o campeonato os alunos se deliciaram dos Salgados Manah e Refrigerante a vontade

·         Dia: 09/07/2013- Gincana  literária, esportiva e criatividade. Dividir as turmas em dois grupos com as cores verde e amarelo.Elaborada pelo professor de Educação Física Newton, com: caricatura de um professor, boliche com soma de numerais, estourar balões soprando, estourar balões no pé do colega, petecar bola, sentar no balão, dança da cadeira... logo após as provas quem recolhia os lixos da quadra primeiro os meninos ou meninas.



                                                    




Logo após a gincana foi servido para os alunos um almoço com: arroz, feijão, frango ao molho, macarronada, maionese, abacaxi e suco.



Os alunos amaram a semana do Dia do Estudante com várias brincadeiras e diversão. 
Mas eles merece e muito mais...

10   AVALIAÇÃO
         A avaliação será continua, observando o desempenho e participação, dos alunos e professores durante a realização das atividades propostas no projeto. Será observado o comportamento dos alunos durante a comemoração e depois será feito o relatório do final do projeto que será anexado à pasta de Realização de Eventos da Escola.

Postado pela professora: Maraiza Aparecida de Carvalho