terça-feira, 29 de maio de 2012
Podemos definir escultura como a arte de moldar ou talhar determinados materiais como, por exemplo, madeira, argila (barro), pedra, metais, entre outros.
O artista plástico, no caso escultor, produz uma escultura usando criatividade, sentimentos e idéias. Ele cria volumes, formas e define espaços numa escultura.
No processo de produção escultural, o artista pode utilizar várias técnicas como, por exemplo, fundição, moldura ou o trabalho com ferramentas na matéria-prima bruta.
As esculturas são usadas desde a pré-história como manifestação artística. Arqueólogos já encontraram diversas esculturas que foram produzidas no período pré-histórico.
PROJETO ESCULTURA COM DIVERSOS MATERIAIS DE FACIL ACESSO.
A PROFESSORA DE ARTES, MARAIZA AP. CARVALHO, DESENVOLVEU O PROJETO NA ESCOLA.
COM O OBJETIVO DE MOSTRAR E ENSINAR AOS ALUNOS OS MATERIAIS QUE TEMOS EM CASA E DE FÁCIL ACESSO PARA CRIAÇÃO UMA BELA ESCULTURA.
A PROFESSORA UTILIZIOU DE MATERIAL TRADICIONAL PARA TRABLHOS CONTEMPORÂNEOS.
Escultura é uma arte que representa imagens plásticas em relevo total ou parcial. Existem várias técnicas de trabalhar os materiais, como a cinzelação, a fundição, a moldagem ou a aglomeração de partículas para a criação de um objeto.
Vários materiais se prestam a esta arte, como o papel ou o sabão, outros mais fáceis de trabalhar, como a argila, a cera ou a madeira.
Embora possam ser utilizadas para representar qualquer coisa, ou até coisa nenhuma, tradicionalmente o objetivo maior foi sempre representar o corpo humano, ou a divindade numa forma antropomórfica. É considerada a quarta das artes clássicas.
Assinar:
Postagens (Atom)